[Vídeo] Como fazer mapas mentais e quais os seus benefícios

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Nesse vídeo eu falo sobre como fazer mapas mentais para utilizar no seu concurso e principalmente sobre os benefícios da sua utilização como ferramenta de aprendizagem.

Todo processo de aprendizagem tem a entrada, o processamento e a saída. O mapa mental atua muito no processamento, quando feito da maneira correta:

Ele faz com que você tenha que raciocinar muito sobre o assunto em questão, buscar seus temas centrais e palavras-chave, caracterizando-o como uma forma de estudo ativo.

Atua também na saída: no momento em que você constrói os mapas mentais já está estudando de maneira comprovadamente muito eficaz e ainda está produzindo seu material de revisão de altíssima qualidade. A revisão é parte fundamental do processo de aprendizagem.

Já percebi que muitos dos aprovados em concursos TOP utilizam essa técnica. Dos meus colegas da época do TCU, uma grande maioria a utilizavam.

No começo, pode parecer um pouco demorado. Principalmente para quem está acostumado a prática do estudo não ativo: ler como se estivesse lendo um livro do Harry Potter ou assistir uma videoaula como quem assiste um filme.

Quanto mais processamento o estudo gera, maior é o aprendizado.

Mesmo demorando um pouco, lembre-se que o aprendizado será muito mais efetivo. E com um pouco de prática, você já vai começar a pensar em mapas mentais.

Vai assistir uma aula e já vai pensar em como seria o mapa mental daquela matéria.

Então, assista o vídeo e coloque em prática o que foi ensinado!

E se tiver interesse em se aprofundar no tema, e quer saber como dominar a ferramenta e se tornar um mestre na construção de mapas mentais, CLIQUE AQUI.

Como fazer mapas mentais e quais os seus benefícios

Compartilhe com quem você acha que pode se beneficiar desse material!

Veja minha outra aula sobre mapas mentais clicando aqui.

Inscreva-se no meu canal do YouTube AQUI para receber notificações em primeira mão sobre novos conteúdos.